Convocamos as organizações, associações, entidades que defendem a vida acima dos lucros capitalistas a assinar a Carta Aberta a favor da Pesca Artesanal feita pela Articulação Povos de Luta. Esta articulação reúne diversas comunidades da Zona Costeira Cearense: Caetanos de Cima (Amontada), Curral Velho (Acaraú), Vila Nova, Tatajuba, Baixa da Tatajuba, Vila São Francisco, Coité, Maceió, Xavier (Camocim), Curimãs e Praia Nova (Barroquinha).
Estes territórios se articulam contra os empreendimentos de energia eólica que ameaçam novamente os modos de vida destas comunidades, em especial contra as eólicas no mar ( off-shore ) que inviabilizam a pesca artesanal, além de diversos outros impactos sociais e ambientais.
A Carta Aberta representa um gesto de solidariedade entre as organizações à causa reivindicada pelos territórios pesqueiros e camponeses. É um passo dos vários que virão nesta luta em defesa da vida que habita as águas, as comunidades pesqueiras e que contribui para a soberania alimentar do povo.
Vida acima dos lucros!