Governo do Ceará assina aquisição da terra para assentamento das famílias despejadas da Ocupação Nestor Makhno

Quem luta tem vitória! Governo do Estado do Ceará assina ação prioritária que garante a aquisição da terra para assentamento das famílias despejadas da Ocupação Nestor Makhno em Massapê – CE. A informação foi notificada pela secretaria de articulação política do governo do estado na tarde do dia 21/03/2024 e também foi confirmada pelo IDACE. 

Assim, o governador Elmano cumpre a pauta demandada pela Organização Popular Terra Liberta na audiência do dia 12/01/2024. Esta audiência foi fruto da 1º Ocupação em Defesa da Casa Comum que foi uma coalização de diversas organizações de luta do povo cearense. Esta ação, realizada no dia 11/12/2023, contou com a ocupação da barragem de fronteiras em Crateús e da sede do PT em Fortaleza. 

Logo anterior a esta ação, as famílias da Ocupação Nestor Makhno haviam sido despejadas de modo totalmente arbitrário no dia 6/12/2023. O que trouxe mais revolta para a mobilização popular em busca do direito à terra para viver e trabalhar.

Hoje, celebramos este acontecimento e celebraremos 10 vezes mais quando pisarmos na terra conquistada com tanto suor e, principalmente, solidariedade. Sem a solidariedade do povo, esta ação não poderia ser realizada. Não vamos enumerar a vasta quantidade de organizações e pessoas envolvidas neste processo, para não arriscar esquecer alguém. Mas saibam que estão todos convidados para a grande festa que se fará na terra conquistada. Saibam que neste terra irá se erguer árvores, roçados, casa e, sem dúvidas, uma grande brigada de luta da classe trabalhadora de todo mundo!

Avante!
Organização Popular Terra Liberta.
23 de Março de 2024.

Deixe um comentário