JUSTIÇA PARA TAIAN! PM-CE ASSASSINA TRABALHADOR AMBULANTE DA PRAIA DE IRACEMA

Na madrugada do dia 12/03/2024, terça feira, o trabalhador ambulante Taian Fé Nogueira, de 27 anos, foi assassinado covardemente pela Polícia Militar do Estado do Ceará na Praia de Iracema, Fortaleza.

Taian e Raíssa, sua companheira, desde 2016 mantinham um quiosque de bebidas na praia ( @barracathfedrinks_ofc ) . Foi em uma abordagem de madrugada que os policiais algemaram Taian e o atingiram com tiros pelas costas. Foi levado já sem vida ao IJF por uma ação cruel que deixa uma criança de 4 anos, sua filha, sem pai.

Essa injustiça não é um caso isolado, mas o fruto de uma política de (in)segurança pública que violenta o povo trabalhador, pobre e negro como se não fosse gente. Somente de janeiro a outro de 2023 a PM do Ceará matou 112 pessoas em operações! Isso é praticamente 1 assassinato a cada 3 dias. E o que o governador Elmano (PT) faz? Em dezembro de 2023, comprou 2.280 pistolas Glock, mais de 1 milhão de reais, para armar ainda mais as forças policiais. No fim, sabemos que a segurança são para os turistas endinheirados, grandes empresários, alta sociedade. Tudo menos para o povo que permanece cativo em uma terra que é sua.

Sem dúvidas a dor que familiares e amigos de Taian estão sentido não tem tamanho. Se perder alguém já é difícil, imagine perder a pessoa de uma maneira tão injusta. O assassinato de Taian, ao mesmo tempo, é uma violência a toda classe trabalhadora que esta na sangrenta fila de espera para ser o próximo a morrer ou perder pessoas que amamos.

Nesse sentido, a Organização Popular Terra Liberta, filiada à FOB CEARÁ, se solidariza com todos os familiares e amigos de Taian. Repudiamos a máquina de matar que o Governo do Estado financia e nos colocamos à disposição de todo luto que se transforma em luta.

Deixe um comentário